quinta-feira, 25 de outubro de 2007

O Judô estimulando a mente

O Judô foi introduzido como esporte Olímpico em 1964 na Olimpíada de Tóquio e é praticado por milhões de pessoas. Vários motivos levam as pessoas à prática do Judô, buscam como preparo para competições , melhorar a forma física, auto-estima e defesa pessoal.

O esporte é regido pela Federação Internacional de Judô, criada em 1952. O Judô teria chegado ao Brasil em 1922 com o professor Mitsuyo Moedo.É um esporte saudável que pode ser praticado por crianças, jovens, adultos de ambos os sexos, proporcionando-lhes um menor equilíbrio psicológico. Através da prática do Judô consegue-se o aprimoramento técnico, espiritual e físico. Uma vez que o Judô não é apenas aperfeiçoar as técnicas para ser imbatível nos campeonatos.
Ele envolve a formação espiritual do praticante, tomando o Judoísta apto a enfrentar todos os obstáculos de forma honesta e sempre leal.
O Judô é mais do que um esporte físico, ele pretende ser também uma filosofia, que valoriza a inteligência. Assim o desenvolvimento desta arte deve ser mais ou tão importante que o objetivo de vencer as lutas.
Além de estudar determinados pontos fracos da personalidade como o medo, a falta de confiança, a angústia, ansiedade e o nervosismo.
Nas escolas a prática desse esporte já está sendo implementada na educação. Muitos pais já acreditam no poder e na importância dessa luta. Incentivam seus filhos a praticar o Judô, levam seus filhos para participar de campeonatos para torna-los campeões.



Fotos: Internet






Nenhum comentário: